Depois de ter a oportunidade de
participar ativamente do Câmera Cotidiana, pude comprovar o quanto trata-se de
um projeto de alta relevância para o audiovisual. Uma das maiores sacadas do projeto é o foco
no audiovisual como ferramenta auxiliar no processo educacional, e também a
utilização de aparelhos celulares e câmeras de uso doméstico, pois esses são de
comum utilização a todos os alunos. O celular passa então de inimigo do
professor a instrumento didático, o que soluciona um dos maiores problemas dos
professores que por muitas vezes se veem incapazes de concorrer com esse
aparato tecnológico cheio de atrativos.
O Curso de multiplicadores do
Câmera Cotidiana prepara os educadores de forma simples mas efetiva a trabalharem
o audiovisual em sala de aula, iniciando os alunos no mágico mundo da 7ª Arte. O
resultado final das oficinas aplicadas pelos multiplicadores serão os vídeos
produzidos pelos alunos, no entanto de longe enxergo o processo em questão a
parte mais importante e enriquecedora de
todo o projeto.
Deixo meus agradecimentos a todos
os idealizadores e realizadores do Câmera Cotidiana, aos amigos multiplicadores
e ao competentíssimo Igor Amim que de forma mágica nos apresentou o fascinante
mundo do cinema.
Participantes do Câmera Cotidiana 2014 |
Igor Amim, Erasmo Alcântara e Ruyter Fernandes |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários serão publicados.