Adeijamar Durães de Oliveira, este nome deixará saudades não só para sua família, mais em toda população de Acreúna e em todos aqueles que o conheciam, pois foi um grande ser humano com defeitos como todos temos, mais com qualidades que o diferenciavam. Um cara simples, sem vaidades, um grande amigo, um grande pai, um grande artista em fim um grande homem, grande em virtudes e grande em tamanho pois tinha quase 1,90 de altura, foi o melhor pescador que já conheci, aliás não sou dos piores afinal aprendi com ele, foi um de meus pais, pois na ausência do meu, tive que me apropriar de figuras paternas como meus tios e meu avô, sinto profundamente sua ausência, mas sou grato a Deus por ter colocado esse grande ser humano em meu caminho.
Esse Blog que fala da Cultura de Acreúna, não poderia deixar de falar sobre Adeijamar Durães de Oliveira, que como artista da música, foi o maior vencedor de Festivais Musicais no Município , alguns Falam que ele foi campeão 5(cinco)vezes, outros 6(seis) e até mais, será difícil saber realmente pois ninguém registrou essas informações, o Blog Cultura Viva ainda não existia, mais o que importa é que o talento do “Dejamá”, era assim que o chamavam, é indiscutível, não se transformou em profissional talvez por falta de sorte, talvez por que o destino assim não quisesse ou talvez por que o próprio assim não quis, aliás é no que acredito, pois gostava de cantar para os amigos, para a família, sempre que participava dos festivais era devido a grande insistência de todos, inclusive a minha. A timidez o obrigava a tomar uns tragos antes de subir ao palco, ele tentava fazê-lo sem precisar “quebrar uma” como dizia, mas não dava, isso no entanto não tirava seu brilho, o que importa é que depois de subir ao palco ele encantava com a bela voz com a qual interpretava com maestria grandes clássicos da MPB.
Por sua grandeza, por seu talento e por sua amizade, minha homenagem, ao meu amigo, ao artista, ao meu tio Adeijamar, que adormeceu para a vida, mais acordou para eternidade.
Linda a homenagem ao Adeijamar, realmente ele merece ser lembrado assim, como muito carinho, pelas pessoas que o conhecia, especiamente por voce. Oxalá que no mundo existisse mais pessoas como ele...
ResponderExcluirAdeijamar, um artisa completo. Só não foi maior porque não quiz ir além fronteiras. Talento tinha e de sobra. Agora como é que faço: a unica composiçao minha - (Ei "man")- musicada por ele, uma forte defesa do nosso ecosistema, com a qual ganhou festivais, foi-se com ele. Adeus meu companheiro.
ResponderExcluir